quarta-feira, 5 de abril de 2006

Sem falar...


Sei que muitas crianças começam a falar cedo...mas é delicioso ouvir a minha filha falar numa qualquer língua que só ela entende, e que em determinados momentos até se parece com a nossa, quando chama orgulhosa: Mamãã!! E a aquisição mais recente, á qual demonstra maior orgulho e assim grita com todo o fulgor: Papááááá!!!
E estas duas personagens são repetitivamente o auge das palavras mais conseguidas e com maior sucesso, visto que ao ouvi-las amolece-nos o corpo e entregamos olhar que não sai da sua carinha que logo a seguir a tão grande demonstração de como falar bem, sai um gafanhoto que para ela significa pedir-nos o mundo...para nós apenas a incógnita e o silêncio, ela admirada olha-nos não percebendo a nossa inércia. E assim repete o mesmo preciso gafanhoto que lhe sai na perfeição, mas desta vez com a ajuda preciosa do dedinho, que aponto já com alguma raiva para o precioso objecto que necessita. Aí começam as perguntas, é isto? E isto? É o boneco? Queres águinha? Queres bolacha? A tudo isto só responde, como tão bem sabe, NÃÃÃO!
Que é que tu queres filha (já desesperados!) Até que finalmente e depois de afincada procura encontramos o que tanto nos pedia, agarra o objecto concentrando nos seus bracinhos toda a sua força, respira mais fundo, olha para nós e sorri...
Este é o mundo maravilhoso de uma criança que é feliz...sem falar.

Sem comentários: