sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Tiago: 4 dentinhos

...3 dias de febre depois vê-se mais 1 dente, ao todo 4.
Só resta imaginar quando vier mais do que um ao mesmo tempo…!
É maravilhoso vê-lo a voltar ganhar o sorriso e a gargalhada aos poucos, sem muita pressa, quase que à espera que entre um sorriso e outro possa sentir o mau estar que teve há bem pouco tempo. Mas parece estar a esquecer-se desse medo e confiar que cresceu mais um bocadinho, que pode continuar a aperfeiçoar o andar, aventurar-se por um corredor com um único objectivo, superar-se e caminhar por ele sozinho sem quedas nem receios!
Hoje voltou à escolinha, a caminho da entrada e assim que percebeu para onde ia, sorriu, sem nem olhar para mim ou para outro sítio sem ser a porta, sorriu assim só para ele, de contentamento. Feliz.
É bom ver-te de volta…devagar e sem medo.
Já passou meu pequenino. Foram só uns dias maus, com muito mimo e quilos de colinho.
Esperam-te agora novas conquistas….

sábado, 20 de setembro de 2008

14 meses

Estão a nascer dentes ao Tiago, e pelos vistos em vez laringites, otites, diarreias ou outro qualquer sintoma, agravam-se os vómitos.
Agora e com a introdução da nossa comida e o ter de mastigar como nós, está a causar-lhe uma certa preguiça. E não vai de modas, quando não quer mais (está cansadinho de dar à gengiva) abre a boca e sai tudo.
Tivemos de abrandar e voltar à sopinha, para lhe dar algum descanso, e a nós também.
É uma preocupação diária quando chega a hora da refeição, e tentar controlar um impulso que já começa a ser rotina.
Sei que é uma fase, “há bebés assim” diz a médica, mas ver o meu de 14 meses (feitos hoje) com este ímpeto…deixa-me impotente, de rastos.
Triste.

É difícil crescer.

Caso Kanguru

Não posso deixar de falar no extremo profissionalismo e inigualável eficácia da Optimus, que tendo devolvido um equipamento em Maio, só ficou o processo terminado ontem!
Visto que de Maio até agora não deixaram de enviar facturas de um equipamento que tive na minha mão apenas por 48 horas! Isto depois de muitas chamadas (minhas claro) e reclamações por escrito, depois de me enviarem cartas ameaçadoras referindo um Decreto-lei qualquer…
Optimus? Não, é ridículo!

Nota: Aguardemos espectantes pelo final do mês...