sexta-feira, 18 de julho de 2008

1 ANO


O tempo é mais curto do que se quer. Mas hoje não o poderia ser.
Sei que muito se fala de filhos, mas também sei que nunca se diz tudo, por tanto que eles nos dão.
E este dia, Tiago, é teu.
Aqui vai sussurrado no teu ouvidinho.
São maravilhosos esses dois dentinhos que te enchem o sorriso de felicidade.
Esperar o momento em que dás os braços, para que não apertando demais, sintas o espaço da tua segurança.
Segurança que terás sempre, mesmo quando a mana te tenta pegar para te levar onde quer ir também. Enquanto não fores pelo teu pé…
Sabe que nela terás uma amiga e protectora por tanto te querer com ela e por ela.
Ama-te ainda sem saber bem porquê, mas sabe que é mais que qualquer amiguinho da escola, que a educadora, auxiliar ou outro amiguinho que possa vir a descobrir numa praia ou festa.
Quer partilhar contigo todas as suas descobertas de há 4 anos para cá…tens muito ainda que ouvir. Mas acima de tudo os seus mais recentes feitos, a sua melhor dança, com o seu melhor Karaoke, e a descoberta de aprender a brincar contigo, fazer-te rir é o seu limite! Finalmente tem em ti o seu melhor público!
Podes ter a certeza que nunca te deixará sem resposta, nem que invente o melhor argumento cinematográfico contigo.
Tudo isto por a mana te querer genuinamente!
E eu, e o papá, vão tentar ensinar-te a não temer aquilo que ainda está por vir, que pode amedrontar, mas que com todos nós irás conseguir vencer, sempre.
Parabéns meu pequenino.

3 comentários:

Anónimo disse...

O Tiaguito é um espectáculo! Parabéns puto! Keep that smile.


O Tio.

Paula,Tomás e Salvador disse...

O Tiago hoje está de parabéns e mãe e o pai e a mana, também!!

Rita, adoro a tua forma de escrever sobre os irmãos... um dia temos que trocar os ideias sobre o assunto! Eu sou daquelas mães que adora que eles continuem a dormir juntos, apesar de terem 2 camas; que só haja um sofazinho pequenino onde á vez tomam o pequeno almoço todos os dias; que só compra um pacote de sugus, ou só uma bola do euro2008, ou só uma prancha do Oliver Benji, ou só um game boy... e que ensina que quando só há uma coisa divide-se...a partilha é tudo! E o sorriso e o orgulho do Tomás quando vê o irmão com uma t-shirt dele e o sorriso do Salvador quando já está tão grande que até já veste a roupa do mano...compensam tudo e fazem sentir-me tão orgulhosa dos filhos que estou a criar como manos cúmplices e amigos verdadeiros!
Um grande beijinho de parabéns!

BlueAngel disse...

Parabéns Tiago!!!