sábado, 25 de setembro de 2010

Romeu e Julieta no Coliseu


Ontem foi uma noite muito especial.
A minha história de sempre, no meu bailado de sempre. Porque sempre que a puder ver, verei. Como os doidos por uma saga de filmes, com a diferença que posso ver várias perspectivas do mesmo. E esta da noite passada foi sem dúvida o Romeu e Julieta que faz parte da minha paixão pela dança, pelo texto, pelas personagens.
Cada som que se ouvia e que renascia nos movimentos em palco, a expressão da Julieta que transbordava até à última fila daquele teatro, que nos tocava sem nem nos ver, que emocionava mesmo sem nem se mexer. A expressão do seu corpo, a feição do seu rosto dizia cada palavra de um texto que emana a paixão em cada olhar, e o desespero de amar.
Desde os fatos, aos cenários, ao pormenor das luzes, tudo se complementava e fazia sentido, o sentido do texto ao qual foram fiéis. Fiéis ao autor que revivemos ontem em cada um deles.
A paixão pela dança e pela representação numa noite só.
É bom voltar a ver grandes espectáculos de dança, desde CNB até ao mundo da Companhia de Moscovo, é bom, é bom estar de volta…

2 comentários:

AG disse...

Fui ver com a minha filha de 3 anos e meio. Que adorou e percebeu tudo (ia relatando baixinho). Gosto muito de Prokofiev e choro sempre neste bailado. Para rever.

Anónimo disse...

:( Não escrevas em itálico. Por favor! Lê-se mal e visualmente é mesmo deselegante. Parece um corcunda sem corcunda. Digo eu...

Mas continua :)) Não há nada como sonho de filhos (lindos, por sinal)

:)